O estresse já é um dos maiores causadores de doenças na atualidade e a tensão gerada por engarrafamentos, nas vias urbanas e rodovias, é responsável pela redução na qualidade de vida de quem encara o trânsito com frequência.
Separamos 6 dicas para que você saiba como reduzir – ou mesmo evitar – o estresse emocional no volante:Respiração
1.Respiração
Tudo começa pela melhora na respiração. Controle a entrada e saída do ar, concentre-se na maneiro como os pulmões inflam-se e esvaziam-se de oxigênio
2.Postura certa
As costas devem ficar totalmente apoiadas no encosto. O ângulo ideal é entre 100 e 120 graus. Confira mais dicas sobre a postura ideal no carro aqui.
3.Rotas alternativas
Isso ajuda a colocar o seu cérebro para funcionar melhor e desliga o “piloto automático”. Descobrir novos caminhos vai te dar alternativas e fazer com que você não perca mais tempo que o necessário.
4.Ouça música
A música tem a capacidade de nos transportar para outros lugares e isso é um grande alívio para situações de grande estresse. Sempre tenha a sua playlist preferida no carro para te salvar nos momentos de tráfego intenso.
5.Faça alongamentos
O alongamento alivia tensões musculares e previne dores de cabeça, no pescoço e nas costas. Se o trânsito estiver parado, aproveite para girar o pescoço em movimentos circulares e massageie a nuca. Faça movimentos circulares para frente e para trás com os ombros – sem perder a atenção no volante, claro!
6.Mantenha a calma
Esse pode parecer o conselho mais desafiador de todos, mas também é o mais importante. Quando você mantém a calma, mantêm também o controle sobre suas atitudes e evita que uma situação desagradável comprometa seu julgamento. No fim das contas, o trânsito voltará a andar e você chegará ao seu destino.